banner chutze
banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Formação para Professoras do Atendimento Educacional Especializado em Indaial

Por Judson Lima

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Equipe de Apoio Especializado da Secretaria de Educação de Indaial promoveu, no Auditório da SED, a primeira formação, em 2022, para professoras do AEE da rede pública municipal de ensino. No total, 16 profissionais de Escolas e Unidades de Educação Infantil estiveram presentes a fim de alinhar ações que já vêm sendo desenvolvidas nos espaços educacionais.

Atualmente, 13 EBMs e 9 UEIs contam com professoras do Atendimento Educacional Especializado, às quais atuam conforme a demanda de cada local. Assim, na reunião, foram abordados assuntos administrativos com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do AEE de acordo com o que está estabelecido na Política de Educação Especial.

Professores de Indaial

O Atendimento Educacional Especializado visa atender crianças com deficiências, transtorno do espectro autista, altas habilidades e superdotação. É, portanto, um apoio à sala de aula comum e busca oferecer meios que efetivem o aprendizado dos estudantes. Assim, um profissional especializado, em parceria com o professor da turma, verifica as barreiras para a aprendizagem e auxilia na escolha de maneiras adequadas para desenvolver as atividades.

A Secretaria de Educação de Indaial também dispõe, há 12 anos, de uma Equipe de Apoio Especializado, a qual é formada por fonoaudiólogas, psicopedagogas, psicólogas e, atualmente, coordenadora da Educação Especial. Essas profissionais realizam os encaminhamentos de situações em que professores dos ambientes educacionais solicitam suporte.

“A Equipe de Apoio Especializado da Secretaria de Educação atua, diariamente, para oferecer o suporte adequado aos profissionais dos ambientes escolares e às famílias de nossas crianças e jovens. Assim, o trabalho realizado pelas professoras do AEE, junto à equipe da SED, faz diferença não só no processo de aprendizagem, mas na vida do aluno como um todo”, ressalta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

você pode gostar também
BANNER PASCOA BLU
banner dengue indaial
banner_olia
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..