Slider

Força Tarefa de Indaial realiza fiscalização de 14 estabelecimentos neste fim de semana

Por Judson Lima

INDAIAL – Uma força tarefa de fiscalização foi montada na cidade de Indaial, organizada pela Vigilância Sanitária em parceria com o Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Trânsito de Indaial. Foram fiscalizados um total de 14 estabelecimentos entre lanchonetes e restaurantes no último sábado (11).

Durante a fiscalização, a Polícia Militar recebeu uma denúncia através do 190, e em conjunto com a Vigilância sanitária do município, deslocou até o local juntamente com os fiscais do departamento de trânsito e foi constatado que trava-se de um evento e em condições totalmente contrário as normas sanitárias que visam minimizar o contágio do Coronavírus.

Aproximadamente 100 pessoas estavam no local. Diante dos fatos o estabelecimento foi interditado e as pessoas orientadas a irem para suas casas. O Estabelecimento foi interditado por 48 horas, por medida cautelar e para o bem da saúde pública. Já havia sido alvo de outras denúncias e orientado sobre todas as regras sanitárias anteriormente. O proprietário responderá a processo administrativo sanitário com a Vigilância Sanitária municipal, que ao final do processo, resguardado o direito à ampla defesa pode resultar em multa, podendo chegar a aproximadamente R$ 22 mil reais, com base na legislação sanitária municipal. Até o momento, a cidade apresenta 31 óbitos por COVID-19 e as fiscalizações constantes continuam.

“A comunidade precisa se conscientizar sobre as restrições contra a COVID-19. Nos encontramos na matriz de risco gravíssimo e os óbitos estão aumentando em Indaial. Por isso, cada um precisa fazer a sua parte”, disse o Coordenador da Vigilância Sanitária Rogério Brassiani.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.