Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Fogo Simbólico dos Jasc 2019 é aceso, Indaial, Timbó e Pomerode são cidades-sede

Por Fesporte

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ESPORTES – O acendimento do fogo simbólico, na quarta-feira (2), em Brusque, anunciou a aproximação da etapa estadual dos 59os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que terão como sedes os municípios de Indaial, Timbó e Pomerode, de 1º a 10 de novembro.

Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

A cerimônia, que ocorre desde 1986, aconteceu no palco da Arena Brusque, na cidade-berço dos Jasc. Eugênia Regina Schlösser Niebuhr Loos, neta de Arthur Schlösser, idealizador da competição, e Thiago Facchini, neto de Rubens Facchini, criador da cerimônia, fizeram o acendimento. Os atletas Dandara Wolf Murara, de Pomerode, Jéssica Maier, de Timbó, e Douglas Torquato, de Indaial, fizeram a condução da tocha, cujos atos simbólicos de chegada às sedes dos Jasc acontecerão de 28 a 30 de outubro.

A oficial de gabinete da Fesporte, Suelen Lara, representou o Presidente Rui Godinho e o Governador Carlos Moisés. Segundo ela o governo do estado, por intermédio da Fesporte, reforça o compromisso no fomento do esporte catarinense tanto de alto rendimento como é o caso do Jasc, quanto do esporte de base que é o escolar. “Brusque, com a criação dos Jasc, é o marco inicial de uma história no esporte catarinense, pela qual se despertaram ações de incentivo e transformaram Santa Catarina num dos mais importantes modelos de gestão esportiva, que o governo do Estado projeta dar maior desenvolvimento técnico e investir em ações de base”, disse Suelen.

Também estiveram presentes à cerimônia o prefeito de Brusque, Jonas Peagle, e os representantes dos municípios-sede: Jorge Kruger, prefeito de Timbó; Selvino Anderson Júnior, gerente da Fundação Municipal de Esporte de Pomerode, e Ademir Packer, presidente da Fundação Municipal de Esporte de Indaial.

A emoção foi maior no momento de homenagens. Grandes nomes do esporte catarinense se encontraram em lembraram importantes passagens na vida esportiva. Os homenageados desta edição foram o jornalista Joel do Nascimento (o Maceió), o árbitro Paulo Beal, e atletas e técnicos Jair Venâncio, João Kyioshi Otuki e Rosemar Piazza (a Malá).

Promovidos pelo Governo de Santa Catarina e realizados pela Fesporte, os Jasc contam em sua edição de 2019 com a parceria dos Municípios de Indaial, Pomerode e Timbó. As competições da etapa regional, que encerram na próxima terça (8), nas regiões Sul e Leste-Norte, em Criciúma e Rio Negrinho, respectivamente, definirão os classificados para o estadual.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.