Slider

FME Timbó lança calendário com atividades diferenciadas e foco na segurança

Diante do atual cenário causado pela pandemia da Covid-19, que apresenta fortes impactos no setor de esporte e lazer, a Fundação Municipal de Esportes (FME) Timbó tem buscado alternativas para manter a estrutura esportiva e a rede de profissionais ativa no município, sempre priorizando a segurança e saúde de todos os envolvidos.

Na impossibilidade de executar o tradicional calendário esportivo de Timbó, composto na sua maioria por atividades coletivas, a FME apresenta algumas alternativas de atividades diferenciadas para atendimento de vários segmentos da comunidade.

São elas:

Projeto Saúde nas Praças

O Projeto Saúde nas Praças, composto por atividade físicas orientadas nos espaços de lazer da cidade para pequenos grupos e com respeito às normas de distanciamento, retorna na próxima segunda-feira, dia 12 de abril.

Torneios online

Serão realizados o 2º Campeonato Municipal de PES (ou Futebol) jogado em rede no videogame Play Station, 2º Torneio Municipal de Poker Online e 2º Campeonato Municipal de Xadrez Online.

Olímpiada Escolar de Desafios

Uma das maiores novidades neste ano será a Olimpíada Escolar de Desafios, uma competição entre escolas, no horário das aulas e respeitando o plano de contingência das unidades escolares. Os desafios ocorrerão entre as escolas e serão compostos de atividades individualizadas, com premiação para as escolas participantes e para os destaques individuais. Serão avaliados a escola e o aluno que fizerem mais embaixadinhas, quem faz mais gols, quem mais pula corda, entre outros desafios a serem construídos e avaliados juntos com os professores de Educação Física.

Semana da Milha

Os praticantes de corrida e frequentadores da pista de atletismo também serão atendidos através da realização da Semana da Milha, de 12 a 16 de abril. Nesta semana qualquer pessoa, de maneira gratuita, poderá fazer a distância de 1 milha – 1.609 metros – e ter seu tempo registrado, com direito a medalha de participação. Na pista será montada uma estrutura para atendimento aos participantes, visando atender os regramentos necessários.

Fonte: FME Timbó

Arte: FME Timbó

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.