A notícia além do olhar técnico!

FMD define data de início do Campeonato Municipal de Bocha

RIO DO SUL – A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul realiza no dia 13 de março a abertura do Campeonato Municipal de Bocha. A definição ocorreu na última semana em reunião com dirigentes de equipes interessadas em participar das disputas. No encontro, os representantes das canchas também aprovaram o regulamento geral do campeonato.  

O jogo de abertura será realizado na Cancha do Pimenta, no bairro Santana, que venceu a competição em 2017. O adversário ainda será definido no congresso técnico do campeonato que será realizado no dia 7 de março, na Sede da Associação dos Servidores Públicos de Rio do Sul. Depois da partida de abertura, nos dias 14 e 15, acontece a primeira rodada da competição, que tem previsão de término para setembro.

Em relação a última temporada a competição não terá muitas mudanças, as mais significativas são o aumento da premiação de R$ 7 para R$ 10 mil. As rodadas duplas também continuam acontecendo, sempre nas quartas e quintas-feiras nas canchas do município. Além disso, a expectativa é que mais equipes participem, já que diversas visitas foram realizadas pelos coordenadores da bocha de Rio do Sul à canchas que não participavam das disputas.

“Se confirmar nossa expectativa, podemos chegar a 20 canchas participantes, três a mais que o último ano, porém, temos que continuar trabalhando para confirmar esse número. Acredito que assim como em 2017, teremos um grande evento, movimentando as canchas do município todas as semanas, levando a bocha para mais locais de Rio do Sul”, comentou o diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou o empenho das canchas participantes, lembrando que elas também são responsáveis por uma boa competição. “Sem a estrutura desses locais seria inviável realizar uma competição desse porte, com tanta história em Rio do Sul. Precisamos continuar evoluindo todos os anos, aumentando a premiação e buscando mais cancheiros para desenvolver esse esporte tão popular nas comunidades. Estamos muito felizes por esse pontapé inicial”, destacou.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.