MATEANDO – O vereador Flávio Germano Buzzi (PSD) , é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Timbó. Ele foi eleito durante eleição suplementar na noite desta terça-feira (20), após renúncia de Ivonir Schrer da presidência da Mesa Diretora.
Duas chapas se inscreveram para o pleito suplementar. Haroldo Fiebes (MDB) e Flávio Buzzi concorreram ao cargo de presidente em conformidade com o regimento interno. Buzzi foi eleito por 5 votos a 3, e um voto em branco.
Flávio recebeu, além do seu próprio voto, os votos dos Vereadores Rubens Borchardt, Ivonir José Schrer, Edson Bona e Gilmara Maria Baddaratz Giotti.
Já Haroldo Fiebes recebeu o seu próprio voto e teve também votação dos vereadores Douglas Emanuel Marchetti e Adriano José da Silva.
Por não concordar com nenhuma das chapas inscritas o vereador Carlos Adriano Krüger, conhecido Ito, votou em branco.
A vereadora Gilmara continua na vice-presidência e Edson Bona é o secretário.
Ivonir Schrer comunicou sua decisão de renunciar a Mesa Diretora no início da tarde. Ele foi condenado há 20 anos de prisão em julgamento realizado no último dia 16 pela participação em uma briga negeralizada com resultado morte em Doutor Pedrinho no ano de 2014, a sentença cabe recurso.
A própria justiça determinou que o parlamentar Ivonir aguarde em liberdade a apreciação do julgamento em outras instâncias.