IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Fim de semana tem Desafio de Mountain Bike em Blumenau

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Neste fim de semana, a grande atração esportiva em Blumenau será o Desafio de Mountain Bike. Atletas de todo o Brasil disputam a prova que tem largada marcada para as 8h de domingo, dia 24, em frente ao Parque Ramiro Ruediger. Outras modalidades estarão em várias cidades do Estado participando de competições estaduais e nacionais, além do atletismo que disputará o Brasileiro Sub-20, em Bragança Paulista (SP).

Atletismo
Dois atletas da Aablu/FMD viajam para Bragança Paulista (SP) onde disputam, neste fim de semana, o Campeonato Brasileiro Sub-20. Matheus Corrêa, líder nos rankings nacional e sul-americano, vai disputar a marcha atlética, enquanto Helida Reis, vice-líder do ranking brasileiro, estará na prova do lançamento de martelo.

Basquete sub-17 feminino
As meninas de Blumenau estão em Itajaí para a disputa do quadrangular final do Campeonato Catarinense da categoria. A etapa iniciou nesta quinta-feira, dia 21, e, no primeiro jogo, elas foram superadas pelo time da casa por 72 a 45. Nesta sexta-feira, dia 22, às 18h, as blumenauenses enfrentam Jaraguá do Sul, que vem de vitória na estreia. No sábado, dia 23, o jogo será contra São Miguel do Oeste, às 14h.

Bocha paralímpica
A bocha paralímpica de Blumenau disputa, entre sexta-feira e domingo, dias 22 a 24, a 2ª Etapa do Circuito Catarinense, em Balneário Camboriú. No total, 52 paratletas de 23 municípios estarão nas disputas das classes BC1, BC2, BC3 e BC4. A delegação de Blumenau conta com quatro representantes, na BC2 e BC3.

Ciclismo
Neste fim de semana, Blumenau vai ser palco de uma das principais competições de mountain bike do país. Atletas de todo o Brasil vão disputar o Desafio Blumenau de Mountain Bike neste domingo, dia 24. A largada ocorrerá às 8h, no Parque Ramiro Ruediger, e o percurso terá cerca de 70km na categoria pró, passando por diversos tipos de terreno. Na categoria sport serão 50km e na estreante, 30km.

Futsal masculino
O Blumenau Futsal/FMD joga fora de casa neste sábado, dia 23, pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O confronto contra Mafra está marcado para as 20h30, no Ginásio Wilson Buch. Com três pontos em cinco jogos, a equipe blumenauense segue na zona de classificação para a segunda fase do estadual, mas ainda não venceu na competição.

Ginástica Rítmica
Neste domingo, dia 24, a equipe da Agin/FMD estará em Florianópolis, onde disputa a Copa Estreantes. A delegação blumenauense será formada por 13 atletas entre seis e nove anos, comandadas pela técnica Priscila Hostin. A expectativa traçada pela equipe é realizar uma grande participação, com resultados positivos. “A ginástica rítmica é um esporte que exige muita dedicação das atletas e nós temos convicção de que elas estão em um processo de evolução muito bacana. Elas vão representar a nossa cidade, certamente, com muita honra”, analisou Priscila.

Karatê
As duas equipes de karatê de Blumenau, que têm apoio da FMD, viajaram para Joinville para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Seletiva Nacional da Seleção Brasileira da Confederação Brasileira de Karate (CBK). As competições ocorrem entre sexta-feira e domingo, dias 22 a 24.

A Associação Blumenau de Karatê (ABK/FMD) levou 44 atletas – oito para a seletiva e os outros 36 para o Brasileiro. “Será a etapa mais disputada, mas Santa Catarina tem uma equipe muito forte”, comenta o técnico Vanderlei de Oliveira.

Já a equipe do Vasto Verde/FMD conta com três representantes, sendo que um deles disputará a seletiva para a Seleção. Os outros estão na briga para chegar na fase final do Brasileiro. Eles serão comandados pelo técnico Veroni Pereira.

As disputas terão transmissão pelo site oficial da CBK.

Vôlei feminino
As meninas da Bluvolei/FMD disputam neste fim de semana o Campeonato Aberto de Vôlei Jaraguá do Sul 2018. Serão 12 equipes divididas em três grupos e duas delas representarão Blumenau – as categorias infantojuvenil e adulto. Como a competição é aberta, não tem idade definida. As meninas da infanto jogam sábado, dia 23, contra Caçador, às 11h; contra COPM/PR, às 16h; e contra Porto Belo, às 19h. A adulta joga às 12h, contra ADV/Master, de Jaraguá do Sul; às 17h, contra Fênix; e às 18h, contra Duque. No domingo, dia 24, ocorrem as semifinais e final.

você pode gostar também
Lock colchões
Center Celulares
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.