A notícia além do olhar técnico!

Fim de semana foi de diversas capacitações nos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

SEGURANAÇA – No último final de semana, o Centro de Ensino e Instruções dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, realizou diversas capacitações aos GVO´s (Grupamento Voluntário Operacional), novos alunos do curso de formação, bombeiros aspirantes, chefes de socorro e instrutores.

Na sexta-feira (23), os instrutores e chefes de socorro da corporação, tiveram instrução na área de ordem unida, que teve como objetivo instruir as chefias e instrutores na organização de grupamentos como em desfiles e apresentações. Ordem unida tem como fatores importantes a organização, disciplina, obediência, união e conjunto de um grupo comandado.

No sábado (24) outras instruções foram realizadas para todos os grupamentos da corporação. No período da manhã os bombeiros voluntários aspirantes iniciaram as suas atividades, tendo a primeira instrução no auditório da empresa Pamplona Alimentos S/A, sendo abordado o assunto em telefone emergencial e convencional, ministrado pelo instrutor e coordenador Douglas Medeiros.

Alex de Lima – Assessor de Comunicação BVPG

No período vespertino, os GVO´s (Grupamento Voluntário Operacional), participaram de uma capacitação continuada para aprimorar e atualizar conhecimentos na área bombeiril. A instrução foi realizada pelo instrutor Alísio Santos, bombeiro voluntário em Lontras. A instrução foi realizada na área de abordagem secundária, processo este ordenado e dirigido quando uma vítima expõe queixas e os socorristas realizam o tratamento primário dos problemas indicados. A capacitação foi ministrada no auditório da empresa Dalila Têxtil.

Simultâneo ao treinamento dos GVO´s, os novos alunos do curso de formação em bombeiro voluntário tiveram o primeiro encontro, este realizado no auditório do Hotel Cayorá e ministrado pelo Coordenador do Centro de Ensino e instruções Douglas Medeiros. Durante o primeiro encontro, foram abordados assuntos como apresentação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, da ABVESC – Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina e apresentação do curso de formação.

Douglas Medeiros destaca que este ano será de muitas atividades programadas pelo centro de ensino a todos os grupos da corporação. “As capacitações irão ser ministradas desde os bombeiros aspirantes até os bombeiros formados, assim proporcionando atividades sociais de inclusão e também de atualização aos bombeiros, objetivando também um atendimento às emergências com mais qualidade”, destaca o coordenado do Centro de Ensino e Instruções Medeiros.

Durante o sábado e domingo, bombeiros voluntários e efetivos, participavam de capacitação no Curso de Suporte Básico de Vida, promovido pelo IFC – Instituto Federal Catarinense, ministrado na corporação dos Bombeiros Voluntários de Ibirama. Este curso estará sendo realizado até o mês de julho, com o objetivo de capacitar socorristas das corporações de Presidente Getúlio, Ibirama, Lontras e membros do SAMU com os protocolos de acordo com a portaria 2048/MS.

Em Jaraguá do Sul também no sábado, o bombeiro Armelindo Milbratz, também participou de instrução na área de combate a incêndios.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.