Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

FIC Indaial divulga exposição e bate-papo online com Denise Patrício contemplada na Lei Aldir Blanc

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Denise Patrício é uma das artistas com projetos contemplados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020 no município. A Fundação Indaialense de Cultura convida a comunidade para prestigiar a exposição e o bate-papo online organizados pela artista.

A mostra “Flor.Essência – A Poesia como Caminho” traz ikebanas (arranjo de flores japonês) de papel, minikebanas e poemas haicais sobre a temática das flores produzidos em 2020. Cria uma atmosfera minimalista, silenciosa e tranquila, acolhendo e pacificando as frequências instáveis que resultam dos tempos atuais. Pode ser apreciada gratuitamente até 19 de março na FIC (Rua Dr. Blumenau, 5, Centro), diariamente das 8h às 12h e das 13h30 às 21h.

Já nesta quinta, 11 de março, as conversas sobre haicai continuam e o fotógrafo gaúcho, radicado em Santa Catarina, Zé Paiva, é o convidado da live “Pá! Pum! Haicai!, às 21h, no Instagram @um.por.todos.arte

O bate-papo online apresentará a trajetória artística de Zé, expedições fotográficas e livros que ele já publicou, além de aprofundar a experiência dele com a fotografia contemplativa, meditação e em especial a exposição “O som silêncio da imagem”, que bebe na fonte dos princípios estéticos japoneses e traz para esse diálogo – entre imagem, som e silêncio – os poemas do mestre Matsuo Bashô.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.