A notícia além do olhar técnico!

Festival de Viola Caipira será no dia 11 de novembro

0

INDAIAL – A Fundação Indaialense de Cultura (FIC) recebe um dos mais importantes eventos de valorização da música raiz: O Festival Cultural de Viola Caipira de Indaial, que ocorre no dia 11 de novembro. Das 9 às 12h e das 14h às 16h30min serão realizados workshops com convidados.Já das 18 às 21h acontece o show com a participação do Grupo Indaialense de Viola Caipira, Grupo Violas do Vale e dos Orquestra Blumenauense de Viola Caipira. Também terá apresentação dos artistas convidados: Alex Marli (filha de Tião Carreiro); Claudio Avanso; Fernando Deghi; Rogério e Victor Gulin e de Débora Ildêncio.

O evento busca reunir artistas de renome nacional na viola e terá como anfitrião o Grupo Indaialense de Viola Caipira. O professor de Viola Caipira e integrante do Grupo, Sidney Machado, destaca a presença de Rogério e Victor Gulin (pai e filho), Fernando Deghi, Claudio Avanso, Débora Ildêncio, Karolini Benediti e, ainda, de Alex Marli Carreiro, filha de Tião Carreiro, que falará sobre a trajetória do pai.

O Grupo é formado por alunos e ex-alunos do curso de Musicalização da FIC e convidados. Pioneiro na cidade, apresenta um repertório repleto de grandes clássicos da música caipira/sertaneja e do folclore brasileiro, entre outros ritmos com performances variadas como: cururu, toada, cateretê e pagode caipira.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.