UNIMED---50-anos
Banner Indaial
Banner Rodeio Saúde
Banner Educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Festival de Viola Caipira será no dia 11 de novembro

gulamania
Banner Rodeio Saúde
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Fundação Indaialense de Cultura (FIC) recebe um dos mais importantes eventos de valorização da música raiz: O Festival Cultural de Viola Caipira de Indaial, que ocorre no dia 11 de novembro. Das 9 às 12h e das 14h às 16h30min serão realizados workshops com convidados.Já das 18 às 21h acontece o show com a participação do Grupo Indaialense de Viola Caipira, Grupo Violas do Vale e dos Orquestra Blumenauense de Viola Caipira. Também terá apresentação dos artistas convidados: Alex Marli (filha de Tião Carreiro); Claudio Avanso; Fernando Deghi; Rogério e Victor Gulin e de Débora Ildêncio.

O evento busca reunir artistas de renome nacional na viola e terá como anfitrião o Grupo Indaialense de Viola Caipira. O professor de Viola Caipira e integrante do Grupo, Sidney Machado, destaca a presença de Rogério e Victor Gulin (pai e filho), Fernando Deghi, Claudio Avanso, Débora Ildêncio, Karolini Benediti e, ainda, de Alex Marli Carreiro, filha de Tião Carreiro, que falará sobre a trajetória do pai.

O Grupo é formado por alunos e ex-alunos do curso de Musicalização da FIC e convidados. Pioneiro na cidade, apresenta um repertório repleto de grandes clássicos da música caipira/sertaneja e do folclore brasileiro, entre outros ritmos com performances variadas como: cururu, toada, cateretê e pagode caipira.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.