A notícia além do olhar técnico!

Fesporte realiza a 10ª edição dos Parajesc

A programação, entre os dias 4 e 7 de julho

ESPORTES – O Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação catarinense de Esporte (Fesporte), promove a 10ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) em Maravilha, cidade-sede do evento pela primeira vez. A competição terá a participação de 303 atletas de 159 escolas com idade entre 12 a 18 anos com deficiência física (DF), auditiva (DA), visual (DV) e intelectual (DI).

A programação, entre os dias 4 e 7 de julho, contempla atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, futebol 7, golbol, judô, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa e voleibol.

Após as competições os atletas mais bem ranqueados ganham o direito de participar da seleção de Santa Catarina, que participará, em novembro, em São Paulo, da etapa nacional da competição, as Paralimpíadas Escolares, em que os catarinenses estão entre os melhores do Brasil.

Com a participação da vice-governador Daniela Reinehr, a cerimônia de abertura será realizada nesta quinta-feira, 4, a partir das 19 horas, no Ginásio Municipal Carlos Alberto Begrow (Tomatão). Pela manhã, os atletas passam pela classificação funcional, em que profissionais qualificados, após exames, determinam o grau de classificação de cada atleta.

Os Parajesc são promovidos em parceria com a prefeitura de Maravilha.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.