A notícia além do olhar técnico!

Fesporte e os protocolos para a retomada das atividades esportivas

Por Fesporte

ESPORTES – Desde que o Governo Estadual proibiu as atividades esportivas em Santa Catarina, em março, por conta da Covid-19, a Fesporte sempre esteve atenta à possibilidade de retorno seguro de seu calendário esportivo. Para isso elaborou programação alternativa dos eventos e manteve contato permanente com a Secretaria Estadual de Saúde, Vigilância Sanitária, Conselho Estadual de Esporte e federações esportivas.

Reuniões entre Fesporte e federações foram organizadas e estas elaboraram diversos protocolos de segurança com o objetivo de realizar alguns eventos esportivos do calendário da Fesporte, mesmo sem a integralidade das modalidades.

Passadas todas as etapas de análises das possibilidades para a realização do calendário esportivo com todo o protocolo de segurança, a Fesporte aguarda a palavra final das autoridades de saúde e sanitárias para a liberação do calendário esportivo.

“Por parte da Fesporte, tudo que precisava ser feito, foi feito. Conversamos com atletas, dirigentes, representantes municipais e de federações, as idéias foram colocadas no papel, tudo como manda o figurino. Mas a palavra final para a liberação dos eventos da Fesporte é das autoridades de saúde”, esclarece Rui Godinho, presidente da Fesporte.

Confira o cronograma das últimas ações da Fesporte com a comunidade esportiva na busca de soluções para as ações esportivas em 2020 em tempos de pandemia.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.