Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Fesporte e Caçador discutem redução de um dia nos Parajasc

De acordo com estudos realizados pelas áreas técnica e financeira da Fesporte, cerca de 40 mil reais serão economizados com a redução

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

ESPORTES – Dirigentes de Caçador, município-sede dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), estiveram na Fesporte, em Florianópolis, na tarde de terça-feira, para tratar da organização do evento. Além de assuntos como orçamento e responsabilidades que ao Município e à Fesporte, um destaque na pauta foi a redução de dias de competições dos Parajasc. O período previsto para 14 a 20 de outubro passa a ter o encerramento no dia 19.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Caçador, Enemir Corozzola, formalizou a solicitação de redução ao presidente da Fesporte, Rui Godinho, segundo o qual, os procedimentos de redução já estão sendo estudados para promover maior economia as partes envolvidas: Estado e Municípios, tanto sede quanto participantes. “Não queremos reduzir investimentos, mas sim desperdícios”, disse Godinho.

De acordo com estudos realizados pelas áreas técnica e financeira da Fesporte, cerca de 40 mil reais serão economizados com a redução, que envolve menos gastos com hospedagem, transporte, alimentação, locação de locais de competição, diárias, entre outras despesas. A readequação dos dias foi feita com o aumento de uma competição por dia de cada modalidade. Assim, segundo o gerente de Esporte de Participação, não haverá qualquer comprometimento no número de participantes, de modalidades ou de disputas.

A Fesporte dará, ainda nesta semana, encaminhamento da proposta de alteração de data dos Parajasc ao Conselho Estadual de Esporte, que deverá homologar nos próximos dias. Esse mesmo tipo de estudo está sendo realizado para buscar a redução de dias para outros eventos.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.