IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ferrovia das Bromélias em Apiúna receberá ampliação de mais de 12 quilômetros

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow
APIÚNA – Foi celebrado em Rio do Sul um convênio com a União e o Ministério da Defesa para a ampliação da Ferrovia das Bromélias em Apiúna. O convênio, assinado pelo governador Raimundo Colombo, tem valor estimado de R$ 11,7 milhões para execução dos serviços e projetos de engenharia que serão executados pelo Batalhão Ferroviário de Lages.

 
Somado ao trecho atual, serão cerca de 16 quilômetros de ferrovia, que ligará o município de Apiúna até Lontras, na localidade de Riachuelo, tendo o intuito de fortalecer ainda mais o turismo na região.
 
Segundo o presidente da Associação Catarinense de Preservação Ferroviária (Tremtur), Carlos Ramiro da Silva a obra deverá ser executada em cerca de 1 ano e meio e deverá começar ainda este ano. O trem terá sua capacidade triplicada, sendo que outros três vagões estão sendo restaurados, além de mais duas locomotivas alemãs.
 
O último passeio de 2017 ocorrerá no próximo dia 10 de dezembro e as reversar podem ser feitas através dos números (47) 3353-6090 ou (47) 98894-5517.
você pode gostar também
Lock colchões
Center Celulares
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.