Banner Rodeio Saúde
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ferrari assume a gerência-geral do Hospital Regional Alto Vale

O seu nome foi anunciado pelo presidente eleito da Fusavi, Claudio Ropelato, durante coletiva

gulamania
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

RIO DO SUL – O novo gerente-geral do Hospital Regional de Rio do Sul é Roberto Ferrari, que já assumiu na quarta-feira (1º). A sua apresentação foi feita pelo futuro presidente da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, Claudio Ropelato, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (2).

A nova diretoria toma posse no dia 1º de janeiro, mas a decisão da contratação ocorreu quando o então gerente-geral, Siegfried Hildebrand, decidiu que o seu ciclo no cargo havia chegado ao fim, para retornar a Joinville depois de quase 10 anos.

Roberto Ferreira cumprimenta colaboradores

Ropelato adiantou que a escolha pelo nome de Ferrari deu-se em razão da experiência de aproximadamente oito anos na administração dos hospitais Doutor Waldomiro Colautti, de Ibirama e mais recentemente no Samária, de Rio do Sul. “Ele trará todas as sugestões e a diretoria vai analisar, apoiando o que beneficia a população da região”.

Na oportunidade o futuro presidente disse que o principal desafio será a construção da nova torre com 14 andares, com quase 28 mil metros de área. “Trata-se de uma obra de grande porte, mas assim que a prefeitura aprovar o projeto pretendemos dar início, começando pela busca de recursos”.

Em sua gestão, Ropelato pretende encontrar uma solução para o Pronto-socorro. “Sempre foi o gargalo, tanto na questão atendimento, como na financeira, em razão dos prejuízos”, acrescentou.
O novo gerente-geral admite que a sua atuação no âmbito da administração hospitalar deu-se de forma inesperada. Mas que graças ao seu perfil, logo se adaptou pela personalidade. “Acredito que a futura diretoria da Fusavi nos acompanhou nas passagens por Ibirama e mais recentemente no Samária, optando pelo nosso nome”.

Ferrari adiantou que está fazendo diagnóstico do hospital. Nos dois dias no cargo se reuniu com os gerentes financeiro, de enfermagem, RH e operacional, além do diretor-técnico, médico Marcelo Vier Gambetta.

“Começamos a percorrer todos os andares, cumprimentando os colabores, que tocam o nosso hospital”, complementou.

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.