INDAIAL – O mandato para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores estão chegando ao fim, mas quem se destacou aqui no Vale do Itajaí foi a vereadora Fernanda Santos de Indaial. A vereadora finaliza seu 1º mandato no PL e está se preparando para assumir seu 2º mandato no dia 1º de janeiro. A nobre parlamentar municipal, pautou temas de grandes preocupações das famílias, como: combate à prática de alienação parental, programa para combater o abandono e evasão escolar, combate à violência institucional, instituição de multa para quem cometer vandalismo, assim como procedeu com importantes indicações para elaboração de programas para “creche” o ano inteiro para atender famílias que precisam, comprovadamente, no período das férias escolares, a defesa pelo homeschooling, também continua o trâmite para o mutirão oftalmopediátrico, programas iniciais para o autismo que nunca foram legislados em âmbito municipal, além da resiliência em se posicionar contra a obrigatoriedade da vacina do covid nas crianças e adolescentes.
A vereadora, claramente não se escondeu, se posicionando com as pautas que acredita. Obviamente, um caminho de posicionamento tão forte e sem curvas, trouxeram-lhe grandes aliados, mas também adversários, diga-se até inimigos políticos, mas isso não impediu que ela mantivesse seus ideais e continuasse seu trabalho, que rendeu em pedidos de emendas protocolizadas, conversas com ministérios e parlamentares federais/estaduais para conquistar recursos em mais R$ 7 milhões, sendo a vereadora que mais conquistou recursos na história do município de Indaial.
E se não fosse tal trabalho e firmeza em seus discursos, talvez a vereadora não teria sobrevivido à última campanha eleitoral… A vereadora sofreu acusação por quadrilha, suposto grampo telefônico, suposta prisão e mais algumas situações, entramos em contato e a parlamentar fez um resumo do ocorrido:
Sofri uma acusação séria, que segundo especialistas jurídicos que estão acompanhando o caso trata-se de onda com viés do políticos federais que vem criando narrativas, para cometer o que chamam de “assassinato de reputação”. O relatório, e agora processo, são longos, já solicitei publicidade dos documentos, porque somente assim a verdade prevalece. Em resumo: a vereadora oposicionista candidata a prefeitura realizou uma notícia crime, após ter visto um perfil com final de número telefone parecido com o meu, me acusando com hipótese que até causou estranheza em tanta convicção, mas… dizendo então que era eu a criadora de tal perfil, na notícia crime chegaram até solicitar envio aos órgãos especiais da polícia e comunicou que estava enviando cópia ao STF, oque também no momento não fez sentido. Ocorre que, quando o delegado de polícia o qual realizou a investigação entrou em contato, comunicou que apenas acionou a cybergaeco por terem toda a preparação técnica para verificar a situação digital, nada mais além deste motivo. Para resumir, o relatório verificou, no meu caso, que o alegado pela vereadora não faz jus a realidade, que sim foram encontrados outros perfis em meu nome , que obviamente tenho até mais que dois em meu CPF, do meu antigo escritório inativo, da minha filha, da minha mãe e outro antigo de vereadora que não consigo mais acesso ao e-mail e antigo telefone, mas nenhum com relação à acusação da vereadora . Ela ainda tentou me ligar à outro vereador em possíveis atos, e também minha atual assessora, que foi verificado um perfil que esta utilizava, porém sem cunho de ataque qualquer. Por fim, o delegado incumbiu falsidade ideológica em geral na investigação para finalizar diante da pressão da mídia em momento eleitoral, e sim, entrei em contato por meio dos advogados para verificar tamanha injustiça, e ciente da finalização, agora segue o melhor caminho… processos judiciais. Agora, comigo não tem acordo, segue o rito processual, se for preciso até Brasília, porque não pode ser que meios de comunicação que são simpatizantes políticos da vereadora que se diz vítima, assim como pessoas físicas usadas talvez sem saberem da verdade, para criação de narrativas, possam simplesmente cometer assassinato de reputação por manobra política, e simplesmente saírem impunes. Segue o rito processual até onde for preciso para provar o esquema ocorrido, consciência limpa e muita fé com minha família ao lado sempre! ,
Comentou a vereadora Fernanda Santos
A verdade é que, indiscutivelmente a vereadora se mostrou a mais idealista e efetiva em seu trabalho, e mesmo com tudo oque ocorreu, foi reeleita para seu 2º mandato. A vereadora ainda frisou que podem esperar as mesmas defesas que já vem fazendo, assim como a luta por efetividade e não populismo. Que muita coisa boa espera 2025. Por fim, deixou o agradecimento final: Judson, agradeço a Deus em primeiro lugar sempre, à milha filha que é minha melhor amiga, meus pais, irmão, cunhada, sobrinha e também ao meu marido, e é claro a todos que estiverem comigo nos momentos mais importantes de 2024, acredito em justiça, e não falo daquela de ódio, falo da justiça divina, afinal, o mal até pode vencer grandes batalhas, mas a batalha final só o bem consegue vencer. Obrigada a todos, de coração, cada um tem um espaço especial em minha vida.