Federação recebeu denúncia de suposta venda de resultados do Blumenau antes da Copa SC

(Fonte:NSC/Foto:Ilustrativa)

BLUMENAU – No dia 12 de setembro deste ano, quatro dias antes do início da Copa Santa Catarina, às 10h32min, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) recebeu uma denúncia anônima, que apontava que o Blumenau Esporte Clube seria utilizado para um esquema de venda de jogos durante a competição. O e-mail dizia que três pessoas seriam responsáveis por aliciar jogadores com o objetivo de adulterar placares. A FCF encaminhou essa informação ao clube para que fossem tomadas providências.

Agora, conforme o procurador jurídico da federação, Rodrigo Capella, a entidade chamará o Blumenau para uma reunião, entender o que está acontecendo e saber quais providências serão tomadas. Há a possibilidade de que um inquérito seja aberto no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD-SC).

– Primeiro vamos ouvir o nosso filiado. Mas para isso precisamos de elementos – explica Capella.

Caso pode se encaixar como fraude, diz delegado

O caso também pode ter consequências na esfera criminal. O delegado regional de Blumenau, Egídio Maciel Ferrari, afirma que a Polícia Civil ainda não tem conhecimento do caso, mas que pode intervir a partir do momento em que houver uma denúncia ou boletim de ocorrência registrado sobre o assunto.

O caso pode se encaixar como fraude, já que alguém estaria sendo lesado.

– Tomando conhecimento, deve se instalar um inquérito policial para apurar os fatos, identificar qual foi o prejuízo e quem foram os envolvidos – aponta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here