Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Falso médico veterinário com atuação em Ascurra é denunciado pelo Conselho Regional

O falsário confirmou aos policiais que não a possuía habilitação para atuar como médico veterinário

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – Uma denúncia do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Santa Catarina levou ao Setor de Investigação da Polícia Civil Ascurra a autuar em flagrante um falsário de 26 anos, que atuava na Julyagro como médico veterinário na tarde de ontem (07).

Judson Lima/Foto:PC

Antes da abordagem, um casal entrou no suposto consultório com um filhote de cachorro da raça Bulldog Francês. Os policiais nesse momento entraram e flagraram o falso médico veterinário atendendo o animal.

O falsário confirmou aos policiais que não a possuía habilitação para atuar como médico veterinário, sendo usado carimbo de um veterinário credenciado para consultas e medicações, com consentimento do proprietário do estabelecimento.

No local foi possível verificar ainda uma grande quantidade de medicamentos, a maioria vencidos, seringas, luvas cirúrgicas, carteiras de vacinação, focinheiras, todos possivelmente utilizados nos atendimento realizados na “Julyagro” pelo falso médico veterinário.

Judson Lima/Foto: PC

O dono do estabelecimento e o falsário devem responder por exercício ilegal da profissão, maus-tratos e falsidade ideológica, ainda será apurada a responsabilidade penal do médico veterinário.

A vigilância sanitária foi acionada e ficará responsável pela elaboração de relatório técnico sobre o constatado na diligência policial.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina receberá cópia dos autos do caderno investigatório para apurar a eventual infração administrativa do médico veterinário.

A Polícia Civil de Ascurra solicita a colaboração da comunidade com o objetivo de localizar mais vítimas do falso médico veterinário que atuava na “Julyagro”.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.