A notícia além do olhar técnico!

Falso médico veterinário com atuação em Ascurra é denunciado pelo Conselho Regional

O falsário confirmou aos policiais que não a possuía habilitação para atuar como médico veterinário

ASCURRA – Uma denúncia do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Santa Catarina levou ao Setor de Investigação da Polícia Civil Ascurra a autuar em flagrante um falsário de 26 anos, que atuava na Julyagro como médico veterinário na tarde de ontem (07).

Judson Lima/Foto:PC

Antes da abordagem, um casal entrou no suposto consultório com um filhote de cachorro da raça Bulldog Francês. Os policiais nesse momento entraram e flagraram o falso médico veterinário atendendo o animal.

O falsário confirmou aos policiais que não a possuía habilitação para atuar como médico veterinário, sendo usado carimbo de um veterinário credenciado para consultas e medicações, com consentimento do proprietário do estabelecimento.

No local foi possível verificar ainda uma grande quantidade de medicamentos, a maioria vencidos, seringas, luvas cirúrgicas, carteiras de vacinação, focinheiras, todos possivelmente utilizados nos atendimento realizados na “Julyagro” pelo falso médico veterinário.

Judson Lima/Foto: PC

O dono do estabelecimento e o falsário devem responder por exercício ilegal da profissão, maus-tratos e falsidade ideológica, ainda será apurada a responsabilidade penal do médico veterinário.

A vigilância sanitária foi acionada e ficará responsável pela elaboração de relatório técnico sobre o constatado na diligência policial.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina receberá cópia dos autos do caderno investigatório para apurar a eventual infração administrativa do médico veterinário.

A Polícia Civil de Ascurra solicita a colaboração da comunidade com o objetivo de localizar mais vítimas do falso médico veterinário que atuava na “Julyagro”.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.