A notícia além do olhar técnico!

Faema realiza ato ecológico em comemoração ao Dia da Árvore

BLUMENAU – A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), por meio da Diretoria de Educação Ambiental, promove nesta sexta-feira, dia 21, ato ecológico na Praça Dr. Blumenau, localizada no Centro, das 9h às 12h. O evento, que terá atividades como distribuição de mudas e palestras, tem parceria com o Grupo de Trabalho de Ambiental Local (GTEAL) e está ocorrerá em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em todo o Brasil na data.

Para enfatizar a necessidade de preservação e valorização do meio ambiente, o ato contemplará terá ações como a realização de uma tribuna livre, distribuição de mudas de árvores nativas, além de um circuito de exposições da Polícia Militar Ambiental, do Hotel Sesc, do Museu de Ecologia Fritz Müller e do Parque Natural Municipal São Francisco de Assis. Chegando ao final do circuito os participantes receberão palestras ao ar livre ministradas por educadores ambientais da Faema e parceiros. O evento é aberto a toda comunidade.

Segundo a diretora de Educação Ambiental da Faema, Adriane Velozo, “as ações do evento objetivam trazer reflexão e conscientização para a comunidade e estudantes, lembrando-os da importância das árvores para todas as formas de vida no nosso planeta, permitindo-nos saúde, bens, alimentação, combustível e outros serviços ecossistêmicos dos quais a nossa vida depende”, afirma.

A árvore é o símbolo maior da natureza. Plantar, cuidar, proteger e defender as árvores significa valorizar todo o verde que ainda existe no planeta.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.