Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Exposição fotográfica de André Giovanella retrata patrimônio arquitetônico do Encano do Norte

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Até o dia 16 de abril a comunidade indaialense pode conferir no Arquivo Histórico Municipal Theobaldo Costa Jamundá uma exposição do fotógrafo André Giovanella. Ele retrata o patrimônio arquitetônico de interesse histórico cultural edificado e paisagístico/ecológico (paisagem, flora e fauna) do bairro Encano do Norte, a fim de preservar sua memória.

O projeto cresceu da necessidade de conhecer melhor as belezas naturais desse bairro, localizado na margem esquerda do Rio Itajaí-Açu, tendo como eixo principal a rua Bagé. A ocupação da área iniciou-se entre o fim da década de 1850 e meados da década de 1860 por imigrantes europeus de origem germânica, que se deslocavam entre os núcleos de povoação instalados nas bacias do ribeirão da Mulde e do ribeirão do Testo (esse último em Blumenau).

A exposição gratuita pode ser conferida de terça a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 237, Centro (Arquivo Histórico anexo ao Museu Ferroviário Silvestre Ernesto da Silva).

André Giovanella foi contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020 para a realização do projeto em Indaial.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.