Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Exposição Arte Raiz – Osmar Mathias

Escultor apresenta sua exposição gratuitamente até 18 de outubro, das 8h às 12h e das 13h30 às 21h, de segunda a sexta.

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Começou em Indaial na no inicio deste mês de outubro sob comanda da Fundação Indaialense de Cultura a abertura da exposição Arte Raiz, do escultor Osmar Mathias. Como atração cultural apresentou-se a Orquestra Tra-la-lá, sob regência do professor Caio Fernando Maciel de Oliveira.

Foto:Reprodução

Osmar é morador do Encano Alto, em Indaial, há mais de 40 anos. Com mãos habilidosas e utilizando ferramentas para limpeza e formatação das obras, todas criadas por ele, como machadinhas e espátulas, trabalha a matéria que deriva de forma esporádica de recursos naturais.

Mathias esculpe suas criações artísticas, imprimindo as formas possíveis, de acordo com a matéria coletada. Troncos, raízes e galhos de madeira recolhidos ao longo dos anos no Ribeirão Encano, após chuvas fortes, transformam-se em arte. Desse processo resultam bichos, grutas, estantes, abajures, espelhos, bancos, estantes, produzidos com talento e esmero por Mathias, que ao olhar para uma raiz ou tronco recolhido de imediato imagina o que será a sua criação e o resultado final.

A comunidade poderá apreciar a exposição gratuitamente até 18 de outubro, das 8h às 12h e das 13h30 às 21h, de segunda a sexta.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.