Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

ExpoBike 2019 comemora 150 anos de Timbó com excelente público

Segundo a gestora do Turismo de Timbó, Cíntia Mara Panini, os eventos que envolvem bicicleta são grandes aliados do turismo.

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – Mais um grande evento para comemorar os 150 anos de fundação do município de Timbó, aconteceu neste fim de semana, dias 15, 16 e 17 de novembro. Nestes três dias Timbó recebeu milhares de pessoas na maior feira do segmento de Santa Catarina, a ExpoBike 2019. A realização do evento foi da Prefeitura de Timbó, por meio do Departamento de Turismo.

Exposição de artigos esportivos, cãominhada, cinco bandas da região, cinco choperias da cidade, praça de alimentação, passeio de helicóptero, apresentação de manobras radicais com bicicleta e de adestramento de cães, corrida rústica, passeio turístico com o TurisTimbó e a prova mais esperada, o Desafio Vale Europeu de Mountain Bike, foram alguns dos eventos que encheram os olhos de quem passou pelo Parque Henry Paul neste fim de semana.

Segundo a gestora do Turismo de Timbó, Cíntia Mara Panini, os eventos que envolvem bicicleta são grandes aliados do turismo. “Todo evento que tem o cicloturismo envolvido ou qualquer atividade com bicicletas traz junto o turismo, porque essas atividades estão associadas. Hotéis e pousadas de Timbó e região estiveram recebendo novamente um grande público neste fim de semana”, destacou.

Além disso Cíntia observou que empresas locais do segmento de bicicleta e o comércio em geral, principalmente restaurantes e lanchonetes, ganham com mais este grande evento. “Apesar de neste ano realizarmos o evento num fim de semana de feriadão, com a saída de muita gente para o litoral ou para o campo, recebemos um público que surpreendeu”.

Outro ponto alto destacado por Cintia foi o Desafio Vale Europeu de Montain Bike Quatro Estações (Primavera) realizado ontem, domingo. “Foram quatro baterias com percursos diferentes para os inscritos. O percurso Pro, que largou às 8h de domingo foi a prova mais longa de 108 quilômetros; o percurso Sport, com 66 quilômetros teve largada às 8h5min; o circuito amador e cicloturismo, ambos com 46 quilômetros com largadas às 8h10min e 8h15min, respectivamente”. (Anexo quadro com as colocações).

“Estamos praticamente com um evento colado no outro neste ano que comemoramos os 150 anos de Timbó, e não poderia ser diferente. E mais uma vez a ExpoBike mostrou seu potencial para a cidade e para os visitantes. Foi um fim de semana lindo, com a cooperação do tempo e principalmente de todos os nossos servidores que não mediram esforços para colocar mais este grande evento de pé, mexendo com o turismo e com a economia local”, disse o prefeito Jorge Kruger.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.