Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Exoneração de Diretora escolar que luta pela vida contra à Covid-19 na UTI revoltou Indaialenses

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A notícia que o prefeito André Moser (PSDB) exonerou do cargo de diretora da Escola Maria Helena Trentini Machado, a professora Clarice Pasqualina Ferrari que luta pela vida contra a Covid-19 na UTI do Hospital Oase em Timbó deixou uma parcela da população revoltada nas redes sociais nesta segunda-feira (05).

Diário Oficial

No início da noite o prefeito André Moser justificou o ato , reiterando que ela será reconduzida ao cargo assim que se recuperar, e que a ação foi necessária para não haver prejuízos nos convênios educacionais por falta de assinatura de um diretor responsável.

Abaixo nota do executivo de Indaial.

Amigos!

Gostaria de esclarecer uma situação que ocorreu no dia de hoje sobre a nossa servidora da Secretaria de Educação que atua como Diretora da EBM Maria Helena Trentini Machado, Clarice Pasqualina Ferrari.

Clarice, atualmente encontra-se hospitalizada e em recuperação em decorrência do Covid e por isso, nesse período que encontra-se afastada, Isabel Cristina Marcellino assume interinamente as suas responsabilidades e dará andamento as atividades escolares. É importante destacar que é necessário que haja um diretor para assinatura de convênios, FNDE, entre outros, para não obter problemas, por exemplo, nos repasses financeiros do Ministério da Educação.

Em nenhum momento ela foi descartada do quadro de diretores, visto seu empenho e dedicação profissional e também sua responsabilidade em estar em nossa gestão desde que iniciamos. Sempre fez um ótimo trabalho e possui grande apreço da comunidade.
Mesmo sendo servidora de carreira, a partir do momento que ela estiver melhor e em condições de voltar as suas atividades, ela voltará a ocupar sua posição como diretora. Eu assumo esse compromisso, afinal o intuito foi realmente de dar continuidade aos importantes trabalhos que correspondem ao cargo.

Sempre buscamos a valorização de nossos profissionais e prezamos pela saúde e bem–estar!

Desejo melhoras a Clarice! Esperamos que em breve ela possa estar novamente em sua função colaborando para o desenvolvimento da educação de Indaial.

 

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.