A notícia além do olhar técnico!

Existe cartel em postos de combustíveis de Rio do Sul, 14 são indiciados.

1

RIO DO SUL – Um cartel criado por donos de postos de combustíveis na região de Rio do Sul, que fixavam e tabelavam valores para ter altos índices de lucros foi apontado pelo inquérito da Polícia Cicil que indiciou 14 pessoas envolvidas.

Judson Lima/Foto:PC

Os elementos envolvidos são donos de 15 postos de combustíveis, sendo que Rio do Sul possui 20 estabelecimentos, eles responderão por crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, com pena que varia entre 02 a 05 anos de prisão e multa.

Judson Lima/Foto:Reprodução

Foram cumpridos ao todo 20 mandados de busca e apreensão, colhendo elementos probatórios que contribuíram na comprovação dos fatos investigados, na ligação e relação entre investigados que detinham o controle do mercado de venda de combustíveis.

No inquérito que tem 06 volumes e mais de duas mil paginas, discorre o modus operandi do quartel, onde os empresários combinavam o preço a ser cobrado pelo produto, sendo constatado que no município vizinho, distante apenas 10 km, o valor cobrado era cerca de R$ 0,25 a menos do que em Rio do Sul, inclusive um dos postos era do mesmo proprietário que cobrava o valor acima, descreve a Polícia Civil

você pode gostar também
1 comentário
  1. Cryatyvo Diz

    Boa até que enfim…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.