A notícia além do olhar técnico!

Exercício Simulado de Ajuda Humanitária tem 22 incidentes em Indaial

Sendo que a Ponte dos Arcos, no Centro de Indaial será interditada nesta quarta-feira a partir das 12h para continuidade do simulado. 

INDAIAL – Iniciou na tarde desta terça-feira (06) o Exercício Simulado de Ajuda Humanitária do Exército que tem um total de 22 incidentes programados somente para Indaial, o simulado é realizada simultaneamente em Taió, no Alto Vale.

Judson Lima/Foto:PMI

Entre os denominados incidentes realizados na cidade indaialense, aconteceu simulado de ocorrência de saques em estabelecimentos comerciais e furtos em vias públicas da cidade. As tropas realizaram patrulhamento ostensivo no Bairro Tapajós, próximo ao estabelecimento comercial Mini Mercado FERSSARA, localizado na Rua Buenos Aires,no bairro Tapajós.

Houve ainda na Avenida Carlos Schroeder no bairro Nações, uma simulação de família desabrigada pela enchente , com uma vítima tendo fratura na perna direita. Foi montado uma passadeira pelo Destacamento de Engenharia e realizado o resgate dos envolvidos e atendimento pré-hospitalar por socorristas do SAMU, esse incidente teve participação da Marinha, Exército,SAMU, Polícia Militar,Defesa Civil e Guarda Municipal de Trânsito.

A passadeira foi montada do lado do rio que fica na Rua 7 de Setembro no bairro Carijós , curiosamente um local que sempre é atingido por enchentes.

Foi ativado ainda o abrigo no PAME para atender a população desalojada, com toda equipe de assistentes sociais , Exército, Policia Militar , Defesa Civil, Bombeiros Voluntários , etc, todos mobilizados para receber a população afetada.

O caminhão da ONG “Braço Amigo” fez a simulação de entrega de donativos e mantimentos que foram catalogados e entregues aos desabrigados.

Foi realizado um reconhecimento com a cavalaria na área de pastagem dos animais do Regimento da Polícia Montada , para saber se existe comprometimento do local com a cheia do Rio Itajaí-Açu.

Outros incidentes que fazem parte do simulado estão em execução na noite desta terça-feira e madrugada desta quarta-feira (07).

Sendo que a Ponte dos Arcos, no Centro de Indaial será interditada nesta quarta-feira a partir das 12h para continuidade do simulado.

Abaixo vídeo do resgate de vítima com fratura e que estava ilhada por cauda a enchente.

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.