Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Execuções na Rua República Argentina ocorrerão neste sábado, dia 16

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Neste sábado, dia 16, os serviços de revitalização da Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, serão realizados das 7h às 17h. Coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a aplicação da primeira etapa da nova camada asfáltica sobre a via segue no trecho entre o Anel Viário Norte e a Ponte dos Arcos, no sentido bairro-Centro, até o dia 22.

Com exceção ao domingo, dia 17, quando não haverá as execuções, o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir, explica que as operações nos outros dias ocorrerão das 8h30 às 17h. “De segunda a sexta-feira, o trânsito na região é intenso e, por isso, a equipe também optou por trabalhar durante esse sábado, para que pudéssemos acelerar ainda mais o processo. Por razões de segurança, o trânsito na localidade continuará em meia pista. A região está bem sinalizada e, em caso de chuva, os serviços poderão ser cancelados”.

Binário da Rua Chile

A revitalização da Rua República Argentina é complementar à implantação do novo binário da Rua Chile, uma das obras integradas ao Plano de Mobilidade Sustentável de Blumenau. O projeto inicia na cabeceira da Ponte Governador Adolfo Konder, incluindo parte da Rua Uruguai e toda a Rua Chile e o seu novo prolongamento, e termina na cabeceira da ponte do Anel Viário Norte. O prolongamento da Rua Chile e uma alça de retorno na cabeceira da ponte do Anel Viário Norte serão obras novas. O restante passará por revitalização e readequação para melhor mobilidade de motoristas, ciclistas e pedestres.

O vice-prefeito e secretário executivo do Plano de Mobilidade e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, explica que a obra será dividida em cinco trechos, todos com novos passeios e ciclovias. “Essa primeira camada asfáltica não é a etapa final do pavimento. Optamos por realizá-la para que os motoristas e pessoas que trafegam pela via tenham o mínimo de transtorno possível. Acompanhamos de perto o trabalho realizado pela empresa vencedora da licitação e estamos felizes em ver que os resultados de melhoria já são visíveis, mesmo antes da conclusão total. O prazo de execução é de 12 meses e trabalharemos muito para entregar a obra dentro do prazo estabelecido em contrato”, ressalta.

O trecho beneficiado pela obra do binário tem 4,2 km. A conversão para a Ponte dos Arcos será alterada, dando mais agilidade ao tráfego de veículos que passa pela Rua República Argentina, uma vez que não haverá mais acesso à ponte sem o retorno. Com o objetivo de melhorar a mobilidade no acesso Leste da cidade, o investimento soma cerca de R$ 18 milhões, obtidos por meio de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

você pode gostar também
banner rio dos cedros
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.