Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ex-prefeito de Rodeio se desfiliou do PT e mira Alesc

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

RODEIO – O ex-prefeito de Rodeio Paulo Roberto Weiss de 39 anos, encaminhou a justiça eleitoral da 15º Zona de Indaial e ao Partido dos Trabalhadores-PT Rodeio, sua Carta de Desfiliação Partidária, após 23 anos atuando na sigla onde conquistou dois mandatos de prefeito municipal.

Paulinho como é conhecido está atualmente se dedicando em ações   particulares com assessoria em diversas prefeituras executando projetos na área de educação e captação de recursos.

Ao Vale do Itajaí Notícias, o ex-prefeito confirmou a desfiliação, ele ainda informou que tem interesse em concorrer a eleição de 2022, ao cargo de deputado estadual na Alesc, porém ainda não tem partido definido para se filiar.

Trajetória vitoriosa

Prefeito Valcir recebe as chaves simbolicas da prefeitura do ex-prefeito Paulinho

Em 2008, Paulo Roberto Weiss foi candidato a vereador, elegendo-se com 613 votos, na ocasião foi o vereador mais bem votado no pleito, com apenas 26 anos. No ano de 2010 foi nomeado presidente da Câmara de Vereadores de Rodeio.

Em 2012 concorreu e venceu a disputa para prefeito obtendo 4.127 votos (54,47%), sendo o prefeito mais jovem eleito em Rodeio com apenas 30 anos. Ele usou como pilar de sua gestão o denominado Orçamento Participativo, um modelo de participação popular, onde o povo vota e decide quais serão as obras e medidas prioritárias da gestão.

Em sua reeleição no ano de 2016, ele obteve 4.659 dos votos (61,15%). Foi ainda presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale (AMMVI) entre 2015/16 e do Consórcio Intermunicipal do Vale do Itajaí (CIMVI) na gestão 2017/18. Em 14 de agosto de 2020 assumiu a presidência da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) após a renúncia do presidente Orildo Severgnini, prefeito de Major Vieira.

Um outro fato inédito na política rodeense, foi que Paulinho conseguiu fazer seu sucessor, Valcir Ferrari, eleito no pleito de 2020 com 3.915 votos (51,18%), foi a primeira vez na história municipal que um prefeito conseguiu eleger seu vice.

 

 

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.