banner chutze
banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Estudantes trans já podem usar banheiro feminino em universidade pública

Por Judson Lima

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

BRASIL – A Resolução 009/2021 do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) estabelece que estudantes trans podem usar banheiro feminino no departamento. O documento também autoriza o uso de banheiros masculinos por alunas “mulheres biológicas” que se sentem homens.

Aprovadas em setembro de 2021, as novas regras geraram polêmica em abril deste ano, com a volta das aulas presenciais. “Regulamentamos e garantimos o uso de banheiros, vestiários e demais espaços segregados por gênero nos prédios do Centro de Educação conforme o gênero que pessoas transexuais, travestis e transgêneros se reconhecem, não devendo ser imposto o uso deste ou daquele conforme o sexo biológico”, ressalta trecho do texto da Ufes.

O documento determina ainda a fixação de cartazes nos banheiros para informar sobre as mudanças. Além disso, comunica que servidores e funcionários terceirizados têm de receber formação “para que se assegure o tratamento digno às pessoas transexuais, travestis e transgêneros, o respeito ao seu nome social e à sua identidade de gênero”.

De acordo com a Ufes, a instituição já realizou “ações de conscientização com docentes e servidores técnicos-administrativos do Centro”, com encontros sobre “diversidade sexual, as questões de gênero e sexualidade e sobre a garantia dos direitos humanos”.

 

Fonte: Revista Oeste 

você pode gostar também
BANNER PASCOA BLU
banner dengue indaial
banner_olia
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..