Estudantes do Colégio Metropolitano de Indaial ganham atenção regional com jogo de cartas para deficientes visuais 

A iniciativa foi apresentada na 5ª Feira de Inovação e Empreendedorismo da FURB

alunas Júlia de Souza Cláudio, Yasmin Luiza Felipe e Isabel Nagel,
alunas Júlia de Souza Cláudio, Yasmin Luiza Felipe e Isabel Nagel,

INDAIAL – As alunas Júlia de Souza Cláudio, Yasmin Luiza Felipe e Isabel Nagel, do primeiro ano do ensino médio do Colégio Metropolitano, localizado em Indaial-SC, estão ganhando destaque na região com uma versão adaptada do clássico jogo de cartas UNO para deficientes visuais. O projeto surgiu após perceberem que uma colega com deficiência visual não conseguia participar das partidas com os amigos.

5e42a786 1420 4d77 bee9 fcca854391e2
Colégio Metropolitano de Indaial

A iniciativa foi apresentada na 5ª Feira de Inovação e Empreendedorismo da FURB e também ganhou visibilidade na NSC. A versão adaptada do jogo mantém as mesmas regras do UNO tradicional, com cartas numeradas de 0 a 9 e outras com ações especiais. A principal diferença é que as quatro cores – amarelo, azul, vermelho e verde – foram substituídas por formas geométricas – círculo, quadrado, triângulo e hexágono – descritas em braile. Esta foi a terceira vez que o Colégio participou da feira, levando projetos de Empreendedorismo Social e sendo premiado em algumas edições.

IMG 9693 Easy Resize.com
Colégio Metropolitano de Indaial

“É importante destacar essa participação, pois ela evidencia o comprometimento dos nossos alunos com as necessidades da sociedade, desenvolvendo soluções inovadoras que ultrapassam as paredes da sala de aula, promovem a inclusão, divulgam o conhecimento e fazem a diferença na vida das pessoas, tornando nossos alunos protagonistas do futuro”, relata a diretora Marley Beyer.

Há 27 anos, o Colégio Metropolitano se destaca na região pelo seu ensino inovador, sendo uma escola de referência no Sistema de Ensino Bernoulli e na Escola da Inteligência, uma metodologia de educação socioemocional por nos valores e princípios fundamentada no psiquiatra cristão Augusto Cury.

Abaixo participação das estudantes no Agittacast

Você não pode copiar conteúdo desta página