A notícia além do olhar técnico!

Estudantes apresentam projeto “Pia do Bem” em Apiúna

Por Judson Lima

APIÚNA – O crescimento de casos do coronavírus em Apiúna e região, motivou os estudantes Thayla Nicoli Martins de 12 anos e Gabriel Vieira de 16 anos, moradores de Apiúna , a apresentarem ao poder público daquela cidade um projeto denominado ” Pia do Bem”, voltado para higienização em ambientes com circulação de pedestres no dia a dia.

Gabriel e Thayla recebidos na Prefeitura de Apiúna

O projeto consiste em usar um tambor de latão , com tubulação de entrada e saída de água e produtos de  higienização para uso pessoal, sem que a pessoa tenha contato com água já usada , evitando possivel contamização, ou seja uma “pia do bem”, ao ar livre.

Na semana passada, Thayla e Gabriel foram até a prefeitura mostrar o projeto ao vice-prefeito Marcelo Doutel da Silva e demais setores da administração, sendo que serão ainda avaliados os custos de operacionalização para efetivação de um piloto do projeto que seria colocado na Praça da Prefeitura Municipal, informaram ao site valedoiatajainoticias.

projeto “Pia do Bem” em Apiúna

Os idealizadores ficaram bastante alegres com a forma receptiva e o entusiasmo da administração em relação ao projeto. Thayla Nicoli Martins é estudante do 7ª ano do Ensino Fundamental do Colégio Adventista de Indaial e Gabriel Vieira estuda na Escola de Educação Básica São João Bosco de Apiúna.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.