Estrutura hospitalar inédita em SC foi montada para resgate de animais em Presidente Getúlio

Por LL Comunicação

PRESIDENTE GETÚLIO – Depois das chuvas que atingiram o Vale do Itajaí, no último dia 13, professores e alunos do curso de Medicina Veterinária da UniSociesc, além de profissionais da Unisul e UniBH, Defesa Civil, CIDASC, Corpo de Bombeiros, Grad (Grupo de resgate de animais em desastres), entidades de proteção animal, Conselho Regional de Medicina Veterinária de SC e voluntários da cidade, montaram uma estrutura inédita de resgate e triagem de animais da região.

A equipe especializada em resgate de animais em situação de calamidade pública chegou à cidade no último dia 20 , e iniciou os atendimentos de imediato.

Maiss de 50 animais foram resgatados (cães, gatos, aves, bovinos e ovinos), cerca de 300 assistidos a campo e mais de 550 quilos de ração já foram distribuídos. O hospital de campanha tem estrutura hospitalar para resgatar, prevenir e tratar as doenças.

LL Comunicação

A equipe conta com a experiência do professor Aldair Junio Woyames Pinto, que esteve presente nos desastres de Mariana, Brumadinho e nas queimadas do Pantanal, atuando também no resgate de animais.

“O projeto é de extrema importância para garantir o bem-estar dos animais afetados pelas enchentes e controlar eventuais doenças transmitidas entre os animais e para os seres humanos. Temos uma equipe composta por médicos veterinários, biólogos, professores e alunos de Medicina Veterinária para detectar e atender os diversos sintomas que podem surgir numa situação como esta”, explica o professor Eduardo Alexandre de Oliveira, Médico Veterinário e coordenador da Ânima Educação.

Foto : LL Comunicação

Durante toda a semana, uma intensa campanha foi realizada para a arrecadação de ração, medicamentos e outros insumos para o atendimento dos animais.

Os profissionais atenderam na cidade até dia 23 de dezembro na Igreja Evangélica Luterana Do Brasil , localizada na Rua Rodolfo Becker, 206, Lot. da Família Wilhelm em Presidente Getúlio.

Você também pode ajudar, doando qualquer valor na conta do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.

Banco: Bradesco (237) / Agência: 1239-4 / Conta: 6264-2 /CNPJ/Chave PIX: 04.085.146/0001-38

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.