“Esse Governo será um governo da Educação”, Ano Letivo inicia em Indaial

Com um discurso centrado na valorização da educação, o governo municipal de Indaial promete investir na área para garantir avanços significativos ao longo deste ano.

INDAIAL – Na manhã desta segunda-feira (27), Indaial deu início ao ano letivo de 2025 com cerca de 1.400 servidores da educação na sede da MAP, no bairro Nações. O secretário de Educação, Manoel Boaventura, anunciou que a atual gestão será “um governo da Educação”, reforçando o compromisso com melhorias no setor.

O prefeito Silvio Cesár, por sua vez, aproveitou a oportunidade para reforçar a importância de fortalecer a parceria entre o governo municipal e os profissionais da educação. Ele anunciou que já foi iniciada a revisão do plano de cargos e salários dos servidores da educação, por meio de uma comissão que inclui membro do sindicato Sinserpi. “Vamos superar o desafio do achatamento da faixa salarial, um problema que precisamos enfrentar juntos. Não temos medo de buscar a melhor solução para isso”, afirmou o prefeito.

WhatsApp Image 2025 01 27 at 08.53.40 Easy Resize.com
"Esse Governo será um governo da Educação", Ano Letivo inicia em Indaial 2

Além disso, Silvio destacou a necessidade urgente de reformas e manutenção de todos os prédios escolares, enfatizando que essa é uma das grandes prioridades de sua gestão. “Esses são desafios que precisamos vencer e contar com a confiança de todos vocês”, completou, pedindo um voto de confiança para seu governo, que iniciou em 1º de janeiro deste ano.

O evento contou ainda com palestras de Affonso Kulevicz e Laine Valgas, que abordaram temas sobre bem-estar e desenvolvimento pessoal. O vice-prefeito Jonas Lima e o representante da Câmara , o vereador Jonatas Rosenbrock também expressaram apoio à classe, enfatizando a parceria entre o Executivo, Legislativo e os educadores.

Com um discurso centrado na valorização da educação, o governo municipal de Indaial promete investir na área para garantir avanços significativos ao longo deste ano.

Texto: jornalista Judson Lima

Você não pode copiar conteúdo desta página