Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Espetáculo on-line apresenta contação de história “A Fada Sonhadora” em Indaial

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – As atrizes Ruth Rodrigues e Luciana May Dessa encontraram no espetáculo on-line uma alternativa para promover o acesso ao teatro e à literatura neste momento de isolamento social em que vivemos. A apresentação da contação de história “A Fada Sonhadora”, que inclui tradução simultânea em libras, está disponível no Canal do YouTube, pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=S6IsMwS1eaY

Na versão on-line o objetivo foi dar ênfase na atuação com os bonecos e os objetos usados, trazendo os expectadores para dentro da cena. Outro fator positivo foi a interação com a tradutora em libras, que desenvolveu um trabalho de expressiva qualidade com as atrizes do espetáculo, integrando-se à obra em uma apresentação fluida e de muita delicadeza.

A Fada Sonhadora, da escritora e contadora de histórias Nana Toledo, apresenta a trajetória de uma fada e um duende que vigiam o dia a dia das bruxas a fim de realizar o sonho da fada: passear com a vassoura de uma bruxa numa noite de lua cheia.

Os diálogos travados entre a fada, o duende e a bruxa, o colorido do figurino e adereços, os bonecos da fada e do duende que em alguns momentos são utilizados, despertam a atenção e instigam a imaginação das crianças e demais espectadores no desenrolar do enredo.

O espetáculo é focado na esperança da fada em realizar o seu grande sonho. Segundo Ruth Rodrigues, todos nós, adultos ou crianças, sempre tiveram sonhos dos mais primitivos aos mais elaborados e tais aspirações servem para sustentar o cotidiano e dar assim um maior sentido à existência.

O projeto “A Fada Sonhadora Online” foi contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc em Indaial.

Equipe
– Mariluce Rodrigues de Freitas (Ruth Rodrigues): atriz
– Nana Toledo: autora
– Luciana May Vendrami (Luciana May): atriz
– Cynthia Philippe: tradutora e intérprete de libras
– Jocenir Schurt (Jowe): designer gráfico
– Rodrigo Parucker: fotógrafo e videomaker

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.