Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
banner agosto Indaial
banner agosto Indaial
PlayPause
previous arrow
next arrow

Escritora rodeense é indicada ao Prêmio Jabuti 2022 e a premiações internacionais

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner rodeio julho
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow

RODEIO – A escritora rodeense Milena Cristina Possamai, 23 anos, foi indicada ao prêmio Jabuti 2022 através da editora InVerso. Seu exemplar “Vermelhas”, lançado em 2021, retrata sobre temas importantes para a autora e que fizeram parte de sua história.

 

Abaixo, confira na íntegra a biografia da obra:
Livro Folhas Vermelhas

“Vermelho é o sangue que representa vida e morte. É o fogo que aquece e destrói. São vermelhas as linhas e palavras que falam o mesmo pelos opostos. A saudade e o novo. O amor e a indiferença. O fim e o recomeço. Juntos, dançando em vazios.

Uma delicada tessitura de cheiros, gostos, toques e imagens. Uma experiência sensorial pelas câmaras do coração com vislumbre para o real, que é tão cotidiano quanto mágico.
Cartas embaladas por sentimentos inerentes às experiências humanas, conduzidas pelo lirismo e retorno à natureza. Vermelhas são as cartas nunca entregues. Uma coletânea endereçada a quem se perceber como destinatário.”
Sobre a autora
Milena nasceu em Blumenau, em 1999 e passou sua infância em Rodeio. Começou a se arriscar na escrita aos 14 anos, e durante a quarentena em 2020, dedicou-se por 9 meses ao que se tornaria o livro “Vermelhas”, publicado pela Editora InVerso. Atualmente, é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Regional de Blumenau.
Prêmio Jabuti 2022
Sendo uma das maiores premiações literárias do país, o Prêmio Jabuti completa, em 2022, sua 64º edição. A premiação foi criada em 1958.
Seu principal objetivo é ampliar os efeitos da indústria editorial e o alcance da cultura literária nacional. Além de valorizar o autor, a premiação também enaltece e potencializa todos os processos e profissionais envolvidos para a criação da obra literária.
A autora também está concorrendo a duas premiações internacionais; Prêmio Oceanos e Candangos.

 

Em nota a administração rodeense parabenizou a escritora

Parabéns Milena por suas conquistas e indicações. É um orgulho para cidade de Rodeio ter seus munícipes ganhando destaque em esferas (inter)nacionais.
Aproveitamos também para parabenizar toda a gama de escritores do município. Suas obras, histórias e esforços são importantíssimos para todos nós.
você pode gostar também
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
banner rodeio julho
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.