A notícia além do olhar técnico!

Escolinhas de natação da FMD iniciam atividades

RIO DO SUL – A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul vai oferecer aulas de natação gratuitas a população. As atividades iniciam hoje segunda-feira (19) e serão realizadas no Esporte Clube Concórdia, em três dias da semana, sob supervisão do professor Alan Helbok.

O projeto, Escolinha de Natação – Futuro Nadador, é uma iniciativa inédita da Fundação em parceria com o treinador, já que é a primeira vez que as atividades serão realizadas gratuitamente pela FMD. Podem participar das aulas crianças e adolescentes de 11 a 17 anos nos naipes masculino e feminino. Os encontros serão realizados sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras das 20h às 21h30 no clube que fica localizado no bairro Jardim América. Aos sábados de manhã as atividades também podem ser praticadas, mas com agendamento prévio com o próprio técnico.

Foto Arthur Hoffmann – Jeberton Fermino e Alan Helbok

Conforme o treinador, a ideia é trabalhar com iniciação da natação, mas focando o rendimento para as disputas da Olesc e Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Para participar temos alguns pré-requisitos que são fundamentais na natação, como saber nadar crawl e noções básicas dos estilos costas e peito, dessa forma vamos conseguir idealizar um trabalho bem bacana com as crianças do município”, comentou Alan.

Para prática ideal da modalidade, alguns materiais são necessários. Meninos precisam ter sunga, touca e óculos e meninas necessitam de maiô, touca e óculos. O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou a importância da modalidade para o esporte rio-sulense. Ele lembrou que o projeto de implantação da natação já tinha sido elaborado em 2017 com o apoio do prefeito José Thomé, que sempre pede a inclusão das crianças nas ações da Fundação.

“Estamos muito felizes com esse momento, porque nossa função como poder público é criar alternativas de prática esportiva, como é o caso da natação. Temos uma demanda em Rio do Sul e esperamos que muitas crianças possam praticar a modalidade, já que teremos um grande técnico atuando com elas, que é o Alan. Ainda estamos ajustando alguns detalhes, mas será uma grande oportunidade”, comentou o superintendente.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.