Slider

Escolinha Móvel ensina conceitos de trânsito para crianças de Indaial

Por Judson Lima

INDAIAL – As crianças também são personagens do trânsito, seja como pedestres, passageiras ou ciclistas. Dessa forma é importante inseri-las na educação para o trânsito, pois elas também podem colaborar para a proteção de si mesma e dos outros, tornando-se adultos mais cuidadosos.

Para ensinar de forma lúdica esses conceitos, o Departamento de Trânsito (Demuttin) conta com a Escolinha Móvel de Trânsito, um espaço educativo caracterizado com situações pertinentes ao convívio no trânsito e às principais dificuldades enfrentadas pelo pedestre, ciclista e passageiro. As crianças trafegam em um circuito com faixa de pedestre, placas de sinalização e semáforos.

Escolinha Móvel de trânsito para crianças de Indaial

A escolinha esteve no Espaço Educacional Quintal, no bairro Nações. As crianças da unidade desfrutaram de diversos momentos de aprendizagem, com apoio do educador de trânsito do Departamento, William Gonzaga Dias. Todos utilizaram máscaras, mantendo as medidas de segurança contra a Covid-19.

Para a diretora de Trânsito, Sheila Almeida, “ensinar as crianças o quanto antes sobre seus direitos, deveres e leis do trânsito ajuda no desenvolvimento de cidadãos mais conscientes e responsáveis, tanto na vida como nas ruas”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.