A notícia além do olhar técnico!

Escolas de Indaial recebem ação educativa sobre a vida e obra do artista Arthur Bispo do Rosário

A caixa pedagógica contém diferentes objetos, entre eles um jogo de tabuleiro utilizado nas escolas

INDAIAL – A Secretaria de Educação de Indaial aplicou em duas escolas municipais uma ação educativa sobre a vida e obra do artista plástico, Arthur Bispo do Rosário (1909/1911-1989), com a obra A Caixa dos Escolhidos, elaborada pelo Departamento Nacional do Sesc em parceria com o Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea. 

Foto: Reprodução

O material foi enviado ao Município através de uma parceria do Sesc com o Programa Arte na Escola, ao qual Indaial faz parte.


A caixa pedagógica contém diferentes objetos, entre eles um jogo de tabuleiro utilizado nas escolas. No dia 29 de novembro a oficina foi aplicada com a turma do 8º ano matutino da EBM Encano Baixo Rudolfo Alfarth pela coordenadora do Arte na Escola da Secretaria de Educação de Indaial, Clara SchleyJá no dia 4 de dezembro a ação aconteceu com as turmas do 9º ano matutino dEBM Profª Maria da Graça dos Santos Salai pelo instrutor, Thiago Martins, e pela monitora, Andrea Rosa, ambos do Sesc.

O jogo é uma aprendizagem didática que utiliza recursos como a mímica e o desenho para estimular nos estudantes a estratégia e o trabalho em equipe.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.