A notícia além do olhar técnico!

Escolas de Blumenau recebem computadores para laboratório de tecnologia, livros para a biblioteca e novos mobiliários

Por Judson Lima

BLUMENAU – O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, entregou computadores, mobiliários novos e livros para escolas de Blumenau nesta terça-feira, 17. O investimento de R$ 150 mil beneficia mais de mil alunos da Escola de Educação Básica Victor Hering e da Escola de Ensino Médio Profª Elza Henriqueta Techentin Pacheco.

“Queremos que alunos e professores sintam que estão em um ambiente bem cuidado para que tenham ainda mais interesse, vontade e dedicação com os estudos, reforçando o sentimento de pertencimento de todos à escola. O Governo do Estado está trabalhando intensamente para proporcionar as melhores condições a todos os envolvidos no processo de educação para colhermos os melhores resultados”, destacou Uggioni.

A EEB Victor Hering recebeu equipamentos para o laboratório de tecnologia, com 15 computadores e lousa digital para facilitar o aprendizado dos alunos e criar alternativas de ensino aos professores. O novo espaço será aproveitado pelos 543 alunos matriculados no Ensino Fundamental da unidade.

Nas salas de aula, a escola recebeu 49 Conjuntos Aluno, com cadeiras e carteiras novas para uso dos estudantes, e oito Conjuntos Professor, com mesas e cadeiras para o trabalho docente. Outros mobiliários novos entregues à unidade foram banquetas para laboratório e cadeiras para o setor administrativo.

“Poder contar com o apoio do Governo do Estado nos indica que a educação de qualidade é a tônica para a rede estadual. A chegada das lousas digitais e dos computadores marca uma nova etapa para os nossos alunos e professores. Com certeza o investimento realizado aqui trará grandes retornos para o estado de Santa Catarina”, ressalta o diretor da EEB Victor Hering, Marco Antônio Alves.

Laboratório de informática e livros para a EEM Elza Pacheco

O secretário também entregou 15 computadores e uma lousa digital para criar o laboratório de tecnologia na EEM Profª Elza Henriqueta Techentin Pacheco, beneficiando os 596 alunos do Ensino Médio matriculados na unidade.

Quando retornarem presencialmente para a escola, os estudantes também encontrarão uma novo espaço para leitura. A unidade recebeu 419 livros novos, com títulos como “A Teoria de Tudo” e “Dom Casmurro”, para estimular a leitura e aprendizado dos alunos.

“O corpo docentes agradece as benfeitorias feitas na unidade escolar com a entrega de equipamentos e mobiliários. Isso só engrandece o trabalho pedagógico que é feito pelas escolas”, agradeceu a diretora da EEM Elza Pacheco, Ana Paula Ledra.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.