Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Escolas da rede municipal de Indaial participam de palestra voltada à Proteção da Fauna

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Alunos e professores de algumas escolas da rede municipal de ensino de Indaial participaram de uma palestra relacionada à “Proteção da Fauna”. A ação faz parte do projeto “Educação Ambiental”, desenvolvido pela MBP Engenharia, empresa responsável pela gestão ambiental da duplicação da BR-470 e é voltado a docentes e estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O evento aconteceu de forma on-line, através do YouTube, e foi ministrado pelo veterinário Carlos Horst. Segundo a educadora ambiental da MBP Engenharia, Aline Coêlho dos Santos, a primeira semana do mês de outubro é marcada pela conscientização da proteção à fauna. Portanto, o tema foi escolhido a fim de informar os alunos a respeito dos cuidados ambientais que devemos ter com os animais de nossa região.

                           Alunos de Indaial

As escolas interessadas podem ainda firmar uma parceria com a empresa e aderir ao projeto voltado à educação ambiental. “Essa é, certamente, uma ótima maneira de incentivar nossos alunos a preservarem o meio ambiente e adquirirem hábitos para proteger o nosso planeta. A escola também é um local que ajuda a formar valores e a conscientização é o primeiro passo para construirmos um futuro melhor”, comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.