banner chutze
banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Escola Pública de Trânsito leva ônibus cinema e Maio Amarelo às escolas de Blumenau

A ideia das ações, que seguem durante todo o mês, é aumentar a consciência sobre a importância dos cuidados no trânsito.

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU  – Na segunda-feira, dia 10, a Escola Pública de Trânsito (EPT) através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), iniciou as atividades do Maio Amarelo junto aos Agentes Mirins da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci). A primeira ação da parceria aconteceu na Escola Básica Municipal Bilíngue Prof. Fernando Ostermann, no bairro Boa Vista, com 15 Agentes Mirins.

A ideia das ações, que seguem durante todo o mês, é aumentar a consciência sobre a importância dos cuidados no trânsito. Para isso, a parceria é feita através de palestras voltadas para os 80 Agentes Mirins do município, que recebem as orientações dentro do ônibus cinema da Guarda Municipal de Trânsito (GMT). As palestras acontecerão em três escolas de Blumenau, com a eventual participação dos agentes nas ações de Blitz Educativa que estão contempladas pelo cronograma de atividades do Maio Amarelo. 

Leia também: 
 Abertura do Maio Amarelo Blumenau faz lançamento de projetos sobre educação no trânsito
– Movimento Maio Amarelo Blumenau faz campanha de doação de sangue e arrecadação de tampinhas

“Além da escola Fernando Ostermann, os Agentes Mirins serão orientados nas escolas Dr. Max Tavares D’Amaral, na Itoupava Norte, e Duque de Caxias, na Itoupava Central, com palestras envolvendo percepção de risco no trajeto casa/escola e comportamentos adequados no trânsito. Na palestra falamos sobre perceber o risco e orientamos os jovens sobre o uso dos equipamentos de segurança como o cinto, que é um dispositivo de retenção inclusive para o transporte de animais” conta Marco Rebello, coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT).

Além disso, as palestras da EPT orientam os jovens sobre o uso obrigatório de equipamentos de segurança em bicicletas e sobre a correta utilização das calçadas, semáforos e faixas de pedestre. 

Sobre o Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento de classes e entidades representativas aderido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (SMTT). Inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, a intenção é despertar nas pessoas a importância do comportamento consciente no trânsito, destacando a importância de todos os cidadãos para um trânsito mais seguro.

O laço na cor amarela simboliza o movimento internacional e tem como proposta alertar sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, lembrando cada cidadão de adotar comportamentos mais seguros e responsáveis. Neste ano o tema do movimento será “Juntos Salvamos Vidas!”.

você pode gostar também
BANNER PASCOA BLU
banner dengue indaial
banner_olia
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..