Banner Rodeio Saúde
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Escola Pinguinho de Gente de Indaial cria projeto voltado à consciência ambiental

Por Judson Lima

gulamania
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL -Durante o segundo semestre de 2021, a professora Djessica Bublitz, responsável pela Turma de 5 anos l da Unidade de Educação Infantil Pinguinho de Gente, criou o Projeto “Quem sabe nadar? O peixe ou o lixo no mar?!”, o qual teve como objetivo aprofundar os conhecimentos prévios das crianças referentes aos peixes e diversidades encontradas nos ambientes aquáticos, assim como conscientizá-las sobre a importância da água e do habitat desses animais. 

Unidade de Educação Infantil Pinguinho de Gente

O projeto contou, portanto, com variadas propostas realizadas durante o período. Além de conhecerem diferentes artistas que abordam a temática da conscientização, as crianças trabalharam com o Mar Morto e a parte do Rio Itajaí-Açu localizada em Indaial. Também exploraram o “Mar de Sombras”, instalado no teto da sala, o qual é composto por moldes de sombras de variados tamanhos e quantidades referentes a alguns dos inúmeros seres que se encontram nos mares. 🐳

 Para explicar um tema tão importante, como a poluição nas águas e a conscientização que as pessoas precisam ter quanto a isso, foram criados cartazes com frases e desenhos elaborados pelas crianças, posteriormente expostos na Unidade. 
A turma produziu ainda faixas de TNT com algumas das frases criadas anteriormente. Baseada na obra “Fotos do Cangaço”, do coletivo de Arte Opavivará, do Rio de Janeiro, convidou os profissionais da Unidade a realizarem fotografias com as faixas confeccionadas, registros feitos pelas próprias crianças. Posteriormente, cada uma levou uma das faixas para casa e pôde tirar uma foto com os materiais produzidos junto à sua família.
Parabéns à UEI Pinguinho de Gente pelo belíssimo projeto desenvolvido no decorrer do semestre. Através da conscientização, podemos mudar atitudes relacionadas ao meio ambiente e proporcionar um futuro melhor às nossas crianças.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.