IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

Escola Osvaldo Cruz de Rodeio reflete temáticas sobre abuso de substâncias psicoativas, educação sexual e as violências

Por Judson Lima

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

RODEIO – Escola de Educação Básica Osvaldo Cruz da cidade de Rodeio vem desenvolvendo ações voltadas a temáticas sobre abuso de substâncias psicoativas, educação sexual e as violências na ótica da educação e prevenção, neste ano de 2021 com alunos, professores, pais dos educandos e a comunidade em geral, e demais instituições municipais.

Escola Osvaldo Cruz de Rodeio

Através do Projeto NEPRE-Núcleo de Educação e Prevenção, que visa gerar discussões sobre a temáticas, várias ações de prevenção a essas violências, que muitas criança e adolescente estão sofrendo no contexto social, juntamente com o apoio de outras instituições, como por exemplo o Assistência Social e Conselho Tutelar de Rodeio, que ajudam a criar estratégias para o encontro de soluções.

Escola Osvaldo Cruz de Rodeio

No mês de maio , por ocasioão do Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual Infantil , foi realizada atividade inicial do componente Arte Cultura Tecnologia – ACT ; no 2º ano EMITI, como parte do projeto integrado de Linguagens “Os direitos de cada um”, onde os estudantes puderam compreender a importância dos direitos humanos para preservar a igualdade entre todos, e reconhecer o dever individual de cada cidadão em lutar pela manutenção de tais princípios.

A gestão do Osvaldo Cruz cita que a escola é um ambiente de grande relevância na vivência de alunos, professores, gestores, para toda a comunidade, inclusive para as famílias. Sendo um espaço em que os estudantes vivem um longo período de suas vidas. Além de aprendizagem, a escola é também um local de relações, de afetos, de valores, de cultura e de direitos, que devem estar refletidos em seu projeto pedagógico, currículo, práticas e em seus sujeitos.

infográfico

Os alunos da Osvaldo Cruz também realizaram atividades com o  infográfico , que foi produzido com a ferramenta Canva e cada um apresentou sua produção ao grande grupo, ressaltando os pontos principais, tais como os diversos tipos de violência e as formas de lidar com este problema.

Escola Osvaldo Cruz de Rodeio

Escola Osvaldo Cruz de Rodeio

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.