Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Escola Mulde Baixa promove Mostra de Trabalhos sobre empreendedorismo

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Escola Básica Mulde Baixa promoveu na semana passada sua Mostra de Trabalhos do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O Projeto é uma das ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido no município por meio de uma parceria da Prefeitura com o Sebrae. Na ocasião estiveram presentes alunos; professores; direção; pais; o secretário de Educação, Jairo Gebien; e o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Matusalem Machado.

Foto:Reprodução

O JEPP é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora e procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Há uma proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas. O ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Dentro do Projeto cada turma desenvolveu uma temática, ampliando a forma de execução conforme a pesquisa realizada na comunidade escolar e transformando isso em negócios empreendedores. Foram desenvolvidos os seguintes temas predefinidos:

– 1º ano: Mundo das Ervas Aromáticas;

– 2º ano: Temperos Naturais;

– 3º ano: Oficina de Brinquedos Ecológicos;

– 4º ano: Locação de Produtos (Balada);

– 5º ano: Sabores e Cores;

– 6º ano: Ecopapelaria;

– 7º ano: Artesanato Sustentável;

– 8º ano: Empreendedorismo Social;

– 9º ano: Grandes Ideias Grandes Negócios.

Desde o mês de abril os alunos passaram por várias etapas, pesquisando, analisando, tomando decisões em conjunto, mas sempre focando para ações empreendedoras. Trabalharam situações reais que os levaram a entender um pouco mais sobre o mundo dos negócios”, comenta a diretora, Suely Velmuth.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.