A notícia além do olhar técnico!

Escola Ascurrense conquista segundo lugar em Torneio Regional de Robótica

Por Judson Lima

ASCURRA – A Escola de Educação Básica Deputado Abel Avila Dos Santos da cidade de Ascurra conquistou o segundo lugar na primeira edição do Torneio de Robótica da Udesc.

Judson Lima/Foto:Reprodução

A competição foi realizada pelo Laboratório de Robótica (Labot), do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama no último sábado (16).

O educandário ascurrense disputou com outras sete escolas e centros educacionais da região nos moldes da First Lego League (FLL).

Um resultado positivo, o segundo lugar, pois a Escola Abel Avila Dos Santos tem efetivado a pouco mais de três meses o projeto de Robótica com o professor Jorge Luiz do Santos, sempre com apoio do corpo discente e docente, pais, empresários, legislativo e a prefeitura de Ascurra.

Durante o evento, foi apresentado um posto para descarte de materiais eletroeletrônicos, montado por uma empresa parceira especializada no ramo.

Abaixo vídeo da apresentação:

Feira Regional de Robótica em Ibirama

Gepostet von Escola de Educação Básica Deputado Abel Avila Dos Santos am Montag, 18. November 2019

 

 

Sobre o laboratório Labot

Composto por quatro projetos, o Labot é um programa de extensão da Udesc Ibirama que visa ensinar programação de software e robótica para docentes e jovens do ensino fundamental, médio e técnico da região do Alto Vale do Itajaí por meio de estratégias lúdicas e práticas.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.