banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ernani Dutra é o novo Procurador de Justiça

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner chutze
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

SEGURANÇA – O Procurador de Justiça Ernani Dutra é o novo integrante do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, através da nomeação do Procurador de Justiça Sidney Eloy Dalabrida. A posse ocorreu na tarde de segunda-feira (11), em sessão solene realizada no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis.

O Termo de Posse foi lido pela Procuradora de Justiça Jayne Abdala Bandeira e a posse foi conduzida pelo presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, o Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis.

O Procurador de Justiça Ivens José Thives de Carvalho foi o responsável por dar as boas-vindas a Ernani, e fez um discurso lembrando da carreira dele.

História de Ernani

Iniciou sua carreira na comarca de Chapecó e foi titular nas comarcas de Campo Erê, Itaiópolis e Tijucas, além de Secretário Municipal de Esporte e Turismo no município de São Joaquim. Na comarca de Rio do Sul, ele está há 28 anos.

Na cidade de Rio do Sul, Ernani contribuiu de diversas formas. Teve atuação destacada na criação do Procon municipal, foi Secretário de Desenvolvimento Regional na 13ª SDR, que abrangia a cidade e outros nove municípios, ajudou com o Curso de Direito da então Fedavi e com a transformação desta em universidade (Unidavi). Além disso, são igualmente destacadas as contribuições que já prestou para entidades como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Asilo São Vicente de Paula, Grupo de Escoteiro Mafeking, Fundação Pássaro Azul, Fundação Osni José Gonçalves, entre outras entidades que buscam auxiliar a comunidade.

Nesse período em que atuou em Rio do Sul, assumiu a titularidade da 2ª Promotoria de Justiça e, em setembro de 2000, optou pela 4ª Promotoria de Justiça, com atribuições nas áreas do consumidor, meio ambiente e fazenda pública, além de responder pela Promotoria Regional Ambiental e de receber o título de cidadão honorário da cidade e a Comenda do Legislativo Catarinense (2016) por dedicar-se ao bem-estar dos catarinenses.

Expectativa e Agradecimento

Segundo Ernani, ele sempre lutou e continuará nesse caminho no combate à desigualdade e pelo respeito à vida. “A expectativa é sempre a melhor. Agora no final da carreira vou desempenhar a função de segundo grau com abrangência de processos de todo o estado. Antes trabalhava somente com as comarcas e agora estarei com trabalhos abrangendo todo o estado e isso é satisfatório”, comenta.

“O agradecimento que faço é para toda a comunidade do Alto Vale, em especial à cidade de Rio do Sul. A região do Alto Vale me adotou e reconheceu nesses quase 30 anos de trabalho. Então, o agradecimento é para a população em geral, aos prefeitos, vereadores, à Amavi, à Unidavi, Hospital Regional de Rio do Sul e Hospital Samária”, finaliza Ernani.

você pode gostar também
banner dengue indaial
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..