A notícia além do olhar técnico!

Equipe de Rio do Sul conquista nove medalhas no Catarinense de Atletismo

Stefanie Lohn também conquistou medalha, ficando com o bronze nos 2.000 metros com obstáculos

RIO DO SUL –  Os atletas de Rio do Sul trouxeram nove medalhas na etapa única do Campeonato Catarinense Sub-18 disputada neste fim de semana em Jaraguá do Sul. Este foi o último compromisso dos representantes da capital do Alto Vale antes da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) que começa dia 11 em Videira.

A etapa preparatória para a competição estadual valia marcas para o ranking nacional, onde se destacaram atletas que já haviam conquistados medalhas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, como Alana Amorim, que venceu a prova dos 100 e 200 metros rasos, além de João Dalandrea que ficou em primeiro no lançamento do disco e segundo no lançamento do martelo. Yasmin Antunes Rodrigues também foi bem e ficou com o ouro no salto em distância e terceiro nos 100 metros com barreira.

Stefanie Lohn também conquistou medalha, ficando com o bronze nos 2.000 metros com obstáculos, já Vinicius Klein ficou em segundo no salto triplo e Tauan Leandro Vieira Eiras garantiu o bronze no arremesso do peso. O treinador dos atletas, João Marcos Misfeld, destacou que a competição foi um bom teste antes da Olesc e serviu para ajustar detalhes.

“Estamos num ritmo intenso de treinamento e competir é sempre importante para ver o estágio dos atletas, se estão correspondendo ao que estamos trabalhando. Nosso desempenho foi dentro do que esperávamos, agora é dar um pequeno descanso aos atletas e voltar a competir já na quinta-feira”, comentou.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.