banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Equipe de Combate à Dengue de Indaial realiza panfletagem de conscientização neste sábado, dia 9 de abril

Por Judson Lima

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner chutze
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Prefeitura de Indaial através da Secretaria de Saúde e Equipe da Combate à Dengue, irá realizar uma panfletagem de conscientização em alguns pontos da cidade (em frente a Cooper do Bairro Nações, Cooper do bairro dos Estados, em frente ao FORT Atacadista no bairro Benedito e no semáforo das Lojas Hardt no Centro) neste sábado, dia 9 de abril. Caso chova a panfletagem será realizada apenas na parte interna dos mercados. Será das 8h às 12h com a ajuda da equipe do Rotaract Indaial.

O objetivo é levar a comunidade a conscientização sobre os casos de bairros que estão infestados de focos do mosquito da Dengue. Esta é apenas uma das ações que a equipe irá realizar para chamar a atenção da comunidade sobre o crescimento dos números de focos em grande parte dos bairros da cidade.

Atualmente Indaial possui 306 focos de dengue na cidade. São 6 bairros considerados infestados: Carijós, Estados, João Paulo II, Nações, Rio Morto e Tapajós. A equipe recebeu 25 notificações sobre possíveis casos de Dengue na cidade de janeiro a março. Existe apenas um caso inconclusivo (aguardando o resultado do Estado), 20 casos descartados e 4 casos aguardando resultados.

Apresentação na reunião do Rotaract Indaial

Na semana passada, a equipe de Combate à Dengue de Indaial realizou uma apresentação de seu planejamento de ações de conscientização e eliminação do mosquito da Dengue para integrantes do Rotaract de Indaial. Os jovens decidiram apoiar a causa e irão auxiliar na panfletagem do dia 9 de abril e demais ações que serão realizadas na cidade.

“A Dengue tornou-se uma preocupação para as cidades do Estado. Aqui em nossa cidade ainda não temos a endemia (doença), porém estamos com 6 bairros infestados. Não podemos esquecer que a dengue mata e ainda estamos em um clima apropriado para a reprodução e proliferação do mosquito. Cada um precisa fazer a sua parte! Vamos monitorar nossas casas e acabar com os possíveis criadouros do mosquito. O assunto é sério e precisamos da colaboração de todos”, disse o Secretário de Saúde Silvio César da Silva.

você pode gostar também
banner dengue indaial
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..