A notícia além do olhar técnico!

Equipe Arcanjo completa oito anos de atendimento à população catarinense

SEGURANÇA – A equipe dos helicópteros Arcanjo, do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu de Santa Catarina, completaram neste sábado (20), oito anos de atuação. Até a data de hoje foram mais de 6,4 mil ocorrências.

A parceria entre os órgãos já atendeu diretamente mais 5.950 de pessoas socorridas/resgatadas, prestando serviço aeromédico especializado com aeronaves pré configuradas, levando à cena da emergência equipe médica especializada, dotada de equipamentos de última geração, sendo capaz de realizar procedimentos que só seriam realizados na sala de emergência do hospital, segundo eles.

Além dos atendimentos pré-hospitalares, os Arcanjos, como se denominam, realizam atividades de resgate, combate a incêndios, busca e salvamento, prevenção, proteção ao meio ambiente, defesa civil, e apoio aos demais órgãos do Estado, municípios e união.

Atualmente, a equipe do Arcanjo conta com duas bases, uma em Florianópolis e outra em Blumenau, e quatro aeronaves, sendo dois helicópteros (Arcanjos 01 e 03) e 2 aviões (Arcanjos 0 2 e 04), que contam com mais de 6.230 horas operacionais voadas.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.