A notícia além do olhar técnico!

Epagri de Indaial promove curso de pintura com a técnica “Cores da Terra”

Essa técnica pode ser aplicada em madeira, tela, cerâmica, paredes em geral e até embalagens Tetra Park

INDAIAL – A Epagri de Indaial, com apoio da Secretaria de Agricultura, promoverá no início de julho um curso de pintura gratuito com aplicação da técnica “Cores da Terra”. De acordo com a extensionista da Epagri, Ilaini Marli Maihack Brassiani, esse “será um espaço para refletir sobre a importância do solo para a sobrevivência e uma oportunidade de apostar na criatividade, deixando de lado as tintas tradicionais e utilizando uma técnica de pintura que mistura terra, água e cola”.

A atividade contará com uma breve explanação sobre os diversos tipos de solos, cores, aspectos, aptidão e, principalmente, a conservação e formação do solo. Em seguida, serão preparadas as tintas com as diversas cores de terra coletadas.

Para produzir boas tintas, o ideal são terras com alto teor de argila, que possuem cores mais vivas e partículas de solo muito finas que aderem melhor na hora da pintura. Essa técnica pode ser aplicada em madeira, tela, cerâmica, paredes em geral e até embalagens Tetra Park. Assim vão surgindo os trabalhos, conforme a criatividade dos participantes.

Pode participar toda a comunidade, em especial as agricultoras do nosso Município. Quem tiver interesse deve entrar em contato com a Epagri pessoalmente, na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 4.500, ou pelo telefone 3399-3046. Após cadastro dos participantes vamos definir a data no início de julho para a realização do curso”, explica Ilaini.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.