Enxadristas de Blumenau conquistam bons resultados no fim de semana

Foto: Divulgação

BLUMENAU – A blumenauense Gabriela Feller conquistou o título do Campeonato Sul-Americano de Xadrez Escolar na categoria sub-15 feminino.

A competição, realizada neste fim de semana em Foz do Iguaçu (PR), reuniu outros quatro enxadristas da cidade: Thiago Kim, vice-campeão da categoria sub-11 masculino; Isadora Feller, 5º lugar na categoria sub-11 feminino; e André Kim e Arthur Bonecher, que ficaram em 7º lugar nas categorias sub-9 e sub-7 masculino, respectivamente.

Já Thiago Carstens Dobuchak está classificado para a final do Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez. A vaga foi obtida durante a fase semifinal que ocorreu entre os dias 13 e 16 de dezembro, em Florianópolis. Thiago, que é o atual campeão universitário, terminou em quinto lugar, mas conquistou a quarta e última vaga num disputado jogo de desempate contra o paulista Igor Cadilhac.

O outro representante blumenauense na competição, Nathan Filgueiras, terminou em nono lugar. A Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) ainda vai divulgar a data e o local da final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here